Publicado em 4 de Abril de 2018 às 15:31

Ramo de beleza: público masculino movimenta sozinho R$20 bilhões na economia brasileira 

Ramo de beleza: público masculino movimenta sozinho R$20 bilhões na economia brasileira. Redes de franquias como Makevator e One Spa estão atentas ao crescimento de 16% do setor

Não é à toa que o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar figurou ano passado na terceira posição entre as maiores franquias do ano, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), permanecendo atrás apenas do setor de alimentação e serviços educacionais. O pulo, de 12% para 16% entre 2016 e 2017, revela bem o quanto as mulheres, de modo geral, não abrem mão da estética e os homens, deixando de lado o estereótipo de aversão à beleza, adentraram na onda e movimentaram, sozinhos, cerca de R$ 20 bilhões na economia brasileira.

Se os números impressionam por agora, em 2018, com a projeção de recuperação da renda e consumo, há mais por vir, ampliando o faturamento entre 9% e 10%. É com olhos nessas boas projeções que a Makevator, rede de formação e aperfeiçoamento de profissionais do segmento da beleza, espera inaugurar 35 novas unidades ainda neste ano de 2018. Atualmente a rede conta com seis unidades nas cidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O investimento inicial da franquia é de R$ 180 mil e o faturamento estimado fica entre R$ 60 a 120 mil.

“O Brasil é hoje o terceiro maior mercado na área da beleza, atrás apenas do Japão e Estados Unidos”, afirma Hugo Richard, diretor da rede. “Nosso negócio é muito rentável para o franqueado. Nossas unidades disponibilizam cerca de 18 cursos para profissionais que já atuam ou que desejam entrar na área e atuar em teatro, cinema, TV, moda, publicidade, salões de beleza e espetáculos de dança, por exemplo. É um campo muito vasto”, finaliza.

Já a rede de franquias One Spa busca sempre surpreender a clientela com soluções de beleza completas. Entre seus diferenciais, a marca se destaca pela sinergia entre duas categorias de produtos, a clínica estética – focada em beleza e a divisão SPA, que visa promover bem-estar.

Atualmente, a marca possui 04 unidades próprias em operação e inaugurará a primeira unidade franqueada no próximo mês de abril. Par expandir, a marca está de olho em oportunidades de expansão no Rio Grande do Sul, com foco em alcançar o total 12 unidades este ano. Para isso, o perfil de franqueado buscado é de empreendedores com sólidos conhecimentos em gestão, vendas e finanças e que tenham disponibilidade para estar no dia a dia do negócio.

Os modelos de negócios disponíveis para novos franqueados estão unidades de 80m² a 130m² em shoppings e unidades de 100 a 160 m² na rua. Ambos os modelos com investimento a partir de R$ 485.000.

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