Publicado em 4 de março de 2021 às 23:14

O que você precisa saber sobre o Método Pilates e a Pandemia . 

O que você precisa saber sobre o Método Pilates e a Pandemia . 
 
O Método Pilates previne e reabilita inúmeras patologias  assim  também como é uma ótima  atividade física de baixo impacto que trabalha alongamento, flexibilidade, alinhamento postural, força, resistência muscular. Vejamos alguns : 
Fortalece os músculos:
Pois a prática trabalha com músculos do corpo inteiro, mas foca principalmente no core ( diafragma, músculos abdominais  e pelve)
Ajuda a emagrecer:
Mesmo não sendo  uma atividade aeróbica  o pilates ajuda no emagrecimento, porque ocorre a troca de gordura por massa magra (músculo). Além disso, é possível queimar, cerca de  400 calorias em uma aula para iniciantes e até 800 calorias em uma aula de pilates avançado. Lembrando que se esse for o foco uma alimentação balanceada tem que estar aliada ao treino.
A concentração é fundamental para a execução correta dos ber quais são seus limites e a manter uma boa postura nas atividades do dia a dia . 
Previne  e reabilita inúmeras patologias e em época de pandemia é importante realizar a atividade física  para manter a imunidade alta, nos  registros do próprio criador  do método  Joseph  Pilates relata  que  quem realizou pilates na época da gripe espanhola em 1918 quando a pandemia  fez inúmeras vítimas no mundo, ninguém foi vítima da gripe. Portanto já que estamos  passando por outra pandemia desde 2020 quem não  conhece o método  que tal experimentar as maravilhas e benefícios do método  pilates e ainda se prevenir do COVID -19 entre outras doenças e colocar o método  pilates assim como outras atividades físicas  como estilo de vida saudável com corpo e mente equilibrados .
 
Instrutoras :
Gabriela de Brandão Ramos 
CREFITO 13/ 61061 F
Isabela Batista
CREFITO 13/ 246531 F
Márcia B.I. Penzo
CREF  1395/G
 
PHYSIO E FORMA PILATES.

Veja também

Otica Foco

04/05/2021

Ótica Foco

03/05/2021

Otica Foco

27/04/2021

Ótica Foco

26/04/2021

Comentários