Publicado em 16 de setembro de 2019 às 10:17

Módulo sobre gestão de conflitos encerra edição 2019 do Training Leaders na Capital

Com o auditório da Escola Senai da Construção cheio, o IEL realizou nesta sexta-feira (13/09), em Campo Grande (MS), o último módulo da edição 2019 do “Training Leaders – O DNA da transformação”. Ministrado pela máster coach Mariluce Lemos Gutten Ribeiro, o workshop tem como objetivo estimular a aplicação prática de comportamentos de liderança e trabalhou com os participantes a gestão de conflitos e estilos de aprendizagem.

Segundo o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, ao todo foram três módulos e os dois anteriores abordaram gestão do tempo e ferramentas de produtividade e delegação de DNA motivacional. “Estamos muito orgulhosos desse workshop, que foi dividido em três módulos, todos com temas muito importantes e com muito público, mostrando que existe demanda para o desenvolvimento de lideranças e já estamos trabalhando para dar continuidade em 2020 ao programa agora com novos temas”, afirmou.

Na mesma linha, a coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, destacou que ao todo serão nove encontros pelas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, totalizando 650 líderes capacitados em todo o Estado. “A procura pelo autoconhecimento tem sido muito grande e percebemos que as empresas e as pessoas estão cada vez mais preocupadas em desenvolver habilidades de liderança. Estamos muito felizes com o sucesso do Training Leaders e já estamos pensando em novidades para 2020”, ressaltou.

Mariluce Lemos Gutten Ribeiro, que também é mestre em administração e especialista em gestão de pessoas por competência, destacou que os três módulos foram um sucesso de público. “Foi muito interessante ver que a cada módulo o número de participantes foi aumentando. Com o tema de hoje, que é sobre gestão de conflitos, a gente vê ainda um público maior, porque acreditamos que é um tema complexo e de grande dificuldade para a maioria das pessoas. Então a ideia aqui é trabalhar ferramentas para lidar com isso”, disse.

Para a gerente de desenvolvimento humano do Grupo Multicoisas, Patricia Oyakawa, trabalhar o desenvolvimento de lideranças com os gestores proporcionou uma mudança de comportamento dentro da empresa. “Nós estamos participando desde o primeiro módulo e temos notado uma mudança dentro da equipe e uma necessidade de colocar em prática as ferramentas aprendidas aqui dentro. Tanto que hoje estamos com 22 colaboradores, alguns até de São Paulo, porque acreditamos que esse tema é ainda mais importante”, comentou

Na avaliação da gerente-administrativa do CRA/MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), Meire Pelk, trabalhar gestão de conflitos é algo fundamental dentro das corporações e, por isso, todos os colaboradores da instituição participaram do Training Leaders. “Eu participei dos módulos anteriores, mas esse tema acho que é de extrema importância, porque lidamos com conflitos o tempo todo e é importante saber gerenciar isso”, salientou.

Já a analista de recursos humanos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Edna Luiza Machiavelli, decidiu conhecer o Training Leaders depois de ouvir informações positivas sobre o workshop. “Já tinha ouvido comentários de algumas pessoas e vim conhecer justamente porque esse tema me chamou atenção. Temos na UCDB cerca de mil colaboradores, entre administrativo e docentes, e conflito é algo presente na nossa rotina. Vejo como uma oportunidade de conhecer melhor o Training Leaders e ver a possibilidade de participar com a equipe no próximo ano”, finalizou.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/modulo-sobre-gestao-de-conflitos-encerra-edicao-2019-do-training-leaders-na-capital/29824

Comentários