Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 19:46

Hospital Regional de Ponta Porã implanta serviço de monitoramento de imagens em tempo integral

Para garantir mais segurança aos pacientes e colaboradores, o ano de 2018 começou com uma novidade no Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã): a implantação de um moderno sistema de segurança com 132 câmeras de vídeo instaladas, e todas monitoradas 24 horas por dia.  O objetivo principal controlar melhor o acesso do fluxo de pessoas que diariamente são atendidas no Hospital, assim como visitantes e prestadores de serviços.

As câmeras foram instaladas na recepção social, que dá acesso à maternidade e visitantes, e em todos os corredores das enfermarias que dão acesso aos leitos dos setores de ortopedia, clínica médica, pediatria, maternidade, pronto socorro, Unidade de Terapia Intensiva, centro cirúrgico, farmácia, lavanderia, refeitório e outros corredores e pontos estratégicos, como o acesso às entradas para o estacionamento e o perímetro predial interno.

São 96 câmeras para reforçar a segurança interna e 38 externas e, de acordo o supervisor de projetos de Tecnologia da Informação da empresa responsável peça instalação, Fernando Amaral Moraes, o serviço é automatizado, ou seja, apenas em caso de ocorrência em que haja necessidade de captura das imagens, é feita uma solicitação ao departamento administrativo, que providenciará junto ao departamento de segurança os arquivos de digitais contendo data e hora da ocorrência.

Entre os inúmeros benefícios do monitoramento por imagem é o aumento considerável da segurança jurídica do Hospital e consequentemente, da segurança dos colaboradores, visitantes e pacientes. “Esse serviço faz parte do plano de gestão do Instituto Gerir em todas as unidades hospitalares que administra, e vem para somar na qualidade do atendimento aos usuários, oferecendo ainda mais agilidade nos processos e facilidade de uso do sistema de gestão hospitalar”, explica a diretora administrativa do Hospital, Patrícia de Oliveira.

“Eu fico ainda mais tranquilo em saber disso. Acompanhei todo o parto da minha esposa e percebi que esse hospital melhorou 100% em tudo, no atendimento, na limpeza, alimentação, está tudo perfeito aqui, desde o primeiro momento que chegamos estamos surpresos, até parece hospital particular”, destacou o militar morador em Ponta Porã, Osvaldo do Santos Neto, de 24 anos, que está acompanhando o nascimento do primeiro filho junto com a esposa na maternidade.

A paciente da ortopedia, Adriane de Oliveira Benites, de 43, moradora de Ponta Porã, disse que agora pode se recuperar e dormir ainda mais tranquila sabendo que todos os corredores do Hospital estão sendo cuidados pelas câmeras.

“É uma responsabilidade muito grande permitir a entrada de pessoas no interior do Hospital, por isso, acredito as câmeras só vem para somar, é mais uma ferramenta disponível a favor de todos”, completa a recepcionista do Hospital, Francisca Gonzalez Duarte.

Atenciosamente,

Leonardo Cremer

(67) 99888 5255

Assessoria de Imprensa

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto

Comentários