Publicado em 18 de outubro de 2018 às 15:40

Expert Match Ricardo dos Anjos dá várias dicas para cuidar dos cabelos e de como utilizar os produtos da linha Match, de O Boticário

 
qua, 17 de out 14:52 (Há 1 dia)
 
para Cco:eu
 
 
 
 
 
Expert Match Ricardo dos Anjos dá várias dicas para cuidar dos cabelos e de como utilizar os produtos da linha Match, de O Boticário
 
Em 2017, O Boticário lançou uma linha específica para cabelos. Qual é a proposta da marca?
A linha Match nasceu para ajudar a desembaraçar a relação da mulher com seu cabelo. Acreditamos que Match é quando a vontade do seu cabelo é a mesma que a sua. Afinal de contas, vocês estão juntos e são uma coisa só. De olho nas principais necessidades das consumidoras brasileiras, O Boticário lançou as linhas Fonte da Hidratação, Tônico do Crescimento, Patrulha do Frizz, Respeito aos Cachos e SOS Reconstrução – são mais de 20 itens de tratamento expert dos fios.
 
A ideia é oferecer ao mercado produtos com entrega superior e preço acessível. Tudo isso de um jeito simples e verdadeiro, sem termos complicados ou promessas exageradas, porque a gente entende de cabelo e sabe que o maior segredo está na relação que você tem com o seu.
 
Essa linha é profissional?
Match é uma marca expert em tratar os cabelos e oferece para a consumidora produtos com entrega compatível aos produtos do mercado profissional.
 
Cada dia mais, percebemos que muitas mulheres querem ter cabelos longos e saudáveis. Em quanto tempo a linha Tônico do Crescimento faz efeito?
Após 30 dias de uso diário é possível perceber os resultados comprovados da linha: 29% menos queda por quebra e fios 15% mais fortes. Depois de 90 dias de uso, temos 625 novos fios (desde que não exista interferência química/genética do organismo, como calvície, quimioterapia ou questões hormonais específicas do consumidor). Todos esses resultados são comprovados com o uso completo da linha Tônico do Crescimento (Shampoo, Condicionador, Complexo de Crescimento).
 
Qual a indicação de uso do Co-Wash?
O Co-Wash é um condicionador de limpeza 2 em 1 que limpa e condiciona de uma só vez. Sua formulação não contém sulfatos e parabenos e, por isso, não faz espuma, mas limpa delicadamente os fios. Basta espalhar o produto nos cabelos úmidos e massagear por alguns minutos. Depois, enxague bem e, se achar necessário, pode repetir a aplicação. Pode ser usado diariamente, de acordo com a necessidade dos fios.
É indicado para quem procura produtos livres de sulfato e parabenos ou para quem procura uma limpeza delicada para os fios. Também pode ser indicado para quem busca praticidade, já que não é necessário o uso do shampoo e do condicionador, encurtando etapas do processo de lavagem.
 
Quais são os tipos de cachos?
Ondulados = os fios formam ondas mais suaves e abertas
Cacheados = os fios formam voltas mais fechadas e completas
Crespos = cachos bem fechados e pequenos ou, até mesmo, com pouca definição.
 
Ainda sobre o universo das cacheadas, fale um pouco sobre o “Big Chop” e  “transição capilar”
– Big Chop: o BC nada mais é que o corte de cabelo que mulheres de cabelos cacheados e crespos recorrem para tirar toda a parte alisada dos fios e, enfim, assumir os cachos naturais. Significa “grande corte” em inglês. É a etapa da transição capilar em que a parte lisa do cabelo é cortada.
– Transição capilar: fase em que o cabelo apresenta duas texturas: liso e cacheado. Demanda paciência e cuidado. O Ideal é seguir texturizando os fios na parte lisa. Bons aliados neste momento são a gelatina e os modeladores.
 
Quais as principais necessidades dos cachos?
Hidratação, umectação e modelagem. Por isso, nossa linha Match Respeito aos Cachos traz em sua fórmula a combinação de colágeno vegetal e karité, garantindo hidratação e definição dos cachos por até 72 horas.
 
Fale um pouco sobre a linha Respeito aos Cachos. Como o produto garante 72 horas de definição?
As fórmulas da linha contam com dois ingredientes especiais: Colágeno vegetal & Karité. O Karité possui ação altamente emoliente que trata e previne o ressecamento, garantindo que os fios fiquem sedosos, nutridos, macios e com a porosidade reduzida. Muitos cachos têm a estrutura da cutícula irregular, com ranhuras ao longo do fio e por esses “desníveis” o cabelo acaba perdendo água, fica ressecado e propenso à quebra. O Colágeno vegetal atua fortalecendo e retendo a água no fio, uniformizando a cutícula e recuperando a elasticidade dos cabelos.
Além da combinação de ativos, as fórmulas contam com memória inteligente. São agentes de umectação e ativos modeladores que, combinados e em contato com os fios, ativam e reativam os cachos garantindo maior definição e modelagem de longa duração.
 
Qual o segredinho da linha?
A combinação da manteiga de karité e o colágeno formam uma dupla poderosa e o segredo está ainda no que chamamos de “memória inteligente”. São agentes de umectação e ativos modeladores que, em contato com os fios, ativam e reativam os cachos garantindo maior definição e modelagem de longa duração.
 
Podemos usar gelatina no cronograma capilar? E na transição capilar?
A gelatina é um item indicado para dar um up na modelagem e definição do cacho. Ela pode ser utilizada sozinha ou misturada com os modeladores. Match Respeito aos cachos foi criado para as mulheres que já assumiram seus cachos e estão em busca de definição. Quem está passando pela transição capilar pode combinar seu uso com as linhas Antifrizz, Hidratação e Crescimento para obter um resultado mais próximo das necessidades dessa fase dos fios. Os finalizadores podem ajudar na hora de criar a textura semelhante à parte cacheada dos fios em transição.
 
Alguma indicação de técnica especial para fitagem?
Misture a gelatina de definição com o creme modelador e aplique nos cabelos limpos e úmidos, uniformemente, mecha por mecha, do comprimento às pontas.
 
Na sua opinião, por que a mulher brasileira está assumindo mais o seu biótipo?
Entendendo “biótipo” como assumir os fios em seu estado natural, identificamos uma importante movimentação em nível global de aceitação da beleza natural e, no Brasil, isso passa necessariamente pela questão dos cabelos. Depois de muitos anos sob a tendência de lisos, seguindo um padrão europeu, chegou o momento de valorizar os cabelos naturais, com mais volume. Isso se observou nas passarelas de moda, na TV, nas mídias sociais, e as marcas de cosméticos, especialmente as nacionais, foram ágeis ao observar essa demanda e oferecer linhas específicas para o segmento.
 
Como identificar um cabelo severamente danificado?
São os fios elásticos, frágeis, quebradiços, com pontas duplas e alto nível de porosidade e podem chegar até, em alguns casos, ao corte químico (explicação abaixo). Cabelos com química (coloração, descoloração e alisamentos) e que sofrem intervenções mecânicas (utilização de secador, chapinhas e modelador de cachos (principalmente) podem ser severamente danificados e identificados alto nível de ressecamento, falta de brilho e movimento.
 
O que é corte químico?
Quem já passou por esse pesadelo, sabe o quão importante é tratar os fios para que eles não cheguem ao ponto de se partirem sozinhos. O corte químico se dá quando abusamos da química ou dos procedimentos mecânicos (secador ou modelador de cachos) e exigimos demais do cabelo. O excesso de procedimentos químicos como descoloração e alisamento com hidróxido de sódio podem sofrer quebra geral e agressiva e, quando isto acontece, chamamos de corte químico.
 
Qual é a diferença entre hidratação e reconstrução do fio?
A principal função da hidratação é a reposição de umidade e nutrientes nos fios, garantindo maciez, maleabilidade, alinhamento e suavidade para os cabelos. Efeitos como ressecamento, pontas duplas e falta de brilho são os que mais demandam hidratação.
Já a reconstrução é a reposição da massa dos fios: matérias como proteínas e aminoácidos são o que garantem a densidade aos fios, dando força e saúde. E são os cabelos elásticos, com alto nível de porosidade e quebra, que mais necessitam de reconstrução.
 
O que é direcionamento inteligente e como os aminoácidos e proteínas reparam os cabelos severamente danificados?
Enquanto as partes danificadas do fio possuem carga negativa, os aminoácidos possuem carga positiva, e por isso são atraídos direto para as “lacunas” do fio. Por serem moléculas muito pequenas, os aminoácidos têm a capacidade de permear o interior da fibra capilar tratando de dentro para fora. Já a proteína, por ser uma molécula maior, se deposita no exterior da fibra capilar tratando as regiões externas e danificadas do fio.
A combinação destes 2 ativos garante o tratamento do fio de forma direcionada e inteligente, repondo massa e densidade da fibra para fios recuperados, forte e resistentes novamente.
 
Conta para gente o segredinho da fórmula de Match SOS Reconstrução? Quais são os 10 aminoácidos?
Mapeamos os aminoácidos essenciais para a reconstrução da fibra capilar. São eles: Arginina; Ácido Aspártico; Glicina; Alanina; Serina; Valina; Prolina; Treonina; Histidina; Fenilalanina. Eles estão combinados na nossa fórmula, junto com proteína pura, para garantirmos a entrega da mais alta tecnologia no tratamento de reconstrução capilar.
 
Eu preciso usar todos os produtos da linha? Se sim, em qual ordem devemos aplicá-los no cabelo?
A linha Match SOS Reconstrução foi feita para quem tem os cabelos severamente danificados. E aí, precisa ter cuidado para identificar se os seus fios estão mesmo severamente danificados ou se eles só precisam de um up na hidratação ou nutrição. Se você faz algumas técnicas como descoloração, química e procedimentos mecânicos, como modelador de cachos e chapinha essa pode ser a deixa para identificar se os fios estão ou não danificados. Alguns testes simples, como fios esticando/ elásticos e superembaraçados ao pentear depois de lavar são indicações de que eles estão precisando de Match SOS.
Essa linha tem proteínas que cobrem as lacunas das fibras feitas por esses procedimentos citados acima. Por isso, é importante identificar as necessidades do cabelo antes de comprar todos os itens da linha.
Os resultados são comprovados com o uso combinado dos produtos. A ordem é simples: Shampoo, Spray de Proteína, Máscara, Condicionador e Óleo Reconstrutor.
 
Porque é preciso usar a máscara e o condicionador e não só a máscara?
A máscara tem uma grande carga de ativos e alto poder de hidratação. Seu foco principal é entregar o tratamento dentro do fio. O condicionador entrega tratamento diário e selamento da cutícula, garantindo que os ativos entregues pela máscara permaneçam dentro dos fios.
 
Quem tem cabelo oleoso ou colorido pode usar a linha SOS Reconstrução?
Sim. A linha possui fórmulas balanceadas e foi testada por consumidoras para garantir a definição e nutrição dos fios sem deixá-los oleosos ou pesados. Além disso, podem ser utilizadas em cabelos coloridos sem restrição pois nenhuma das fórmulas de Match remove ou altera a coloração dos fios.
 
 

Veja também

Coworking inspirado no porto de Salvador recebe tratamento acústico decorativo da Trisoft Projeto assinado por arquiteta e designer de interiores traz reflexões sobre o transporte de culturas e historicidade que transitam a Baía de Todos os Santos Fonte: Trisoft A Trisoft, maior empresa da América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET, firmou parceria com a arquiteta e design de interiores Thais Vaz, que desenvolveu um coworking inspirado na cultura baiana. Com os elementos acústicos fornecidos pela Trisoft, a profissional combinou uma junção de estruturas metálicas e o concreto, aliados ao uso de cores que remetem aos contêineres, conferindo-lhe padrões para um mobiliário que propõe romper a formalidade dos ambientes de trabalho. Intitulado pela arquiteta como “Doca 31”, o espaço transfere sofisticação e modernidade, por meio de um ambiente que contempla aconchego e acolhimento, estimulando a interação com o espaço através de condições sensoriais que geram relações, conforto e criatividade. Os produtos Trisoft presentes neste ambiente são as Nuvens Decor, Baffles Decor e Revest Frame Decor – confira detalhes abaixo. Nuvem Decor Trisoft As nuvens acústicas são painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos, podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes, e contribuem com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura. Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos. BafflesDecor Trisoft Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de PET, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc. Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, através de cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico, em ambientes internos. Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros). Revest Frame Decor Indicado para revestimentos de paredes melhoram a inteligibilidade do som, reduzindo a reverberação no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético, ideal para quem busca flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Além da absorção sonora o Revest Frame também contribui como elemento decorativo, em diversas cores, com opções lisas e estampadas. São resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos. SAC Trisoft:+55 (11) 4143-7900| www.trisoft.com.br

06/11/2018

Comentários