Publicado em 31 de outubro de 2018 às 10:25

Centro Internacional de Negócios emite Atestado de Existência para indústria de Ponta Porã

O CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL emitiu para a Fecularia Ponta Porá, uma indústria de fécula de mandioca instalada no município fronteiriço de Ponta Porã (MS), o primeiro Atestado de Existência Empresarial, que comprova a atividade da empresa em Mato Grosso do Sul para clientes internacionais.

A analista de comércio exterior do CIN, Nathalia Alves, explica que o novo serviço foi criado a partir da demanda das empresas de comprovarem para seus clientes ou fornecedores de outros países, a existência e atuação no Estado.

“Oferecemos esse tipo de serviço enquanto instituição representativa da classe empresarial”, destacou Nathalia Alves, completando que, no documento, constam informações básicas da empresa, como CNPJ, endereço, ramo de atuação, certificações e é emitido em três idiomas, português, inglês e espanhol, para atender as demandas da empresa e do cliente.

A indústria de fécula de mandioca instalada em Ponta Porã precisou comprovar seus dados para completar o processo de exportação para a Bolívia.  O gerente-administrativo Rafael Franco explica que, com o auxílio do CIN, conseguiu a documentação necessária em metade do tempo.

“O CIN facilitou muito o processo para conseguirmos esse documento, visto que se buscássemos outros meios o tempo de espera poderia chegar a 120 dias e o valor seria muito maior. Boa parte da burocracia necessária para exportar é resolvido com esse documento”, explica Rafael Franco, gerente administrativo da Fecularia Ponta Porã. A empresa utiliza matéria-prima local e processa por dia 140 toneladas de mandioca, que em setembro, geraram 633,5 toneladas de polvilho por mês.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/centro-internacional-de-negocios-emite-atestado-de-existencia-para-industria-de-ponta-pora/27529

Comentários